PTAs continuam fortes no México

04 August 2016

Haulotte HTL5210

Haulotte HTL5210

O mercado de plataformas de trabalho aéreo continua crescendo no México, e durante o primeiro semestre a importação destes equipamentos cresceu cerca de 20% em relação ao mesmo período de 2015, isto, segundo o último boletim informativo gerado pela Haulotte. Sem embargo, a companhia adverte que desde março “vemos uma constante e importante desaceleração. Isso nos faz pensar que nosso mercado continuará atingindo níveis altos, mas não chegará ao número histórico de 2015”,

Segundo explica a companhia, hoje existe um excedente de ofertas no país, porém, assegura que é uma situação passageira. “Muitas plataformas voltaram de projetos grandes (como por exemplo a planta Audi) e ainda não encontraram lugar em outras obras. É questão de tempo, existe uma concentração de muitas plataformas, com a problemática de serem modelos similares e nas mesmas áreas. É preciso dar tempo ao tempo para que se realoquem. Se no passado entraram muitas máquinas é por que era necessário, e continuará sendo”.

Para o que ainda resta do ano, a francesa é cautelosa em suas projeções e repete que o mercado não alcançará o nível recorde de 2015, mas se estabelecerá entre 2.500 e 2.600 unidades, que é o novo nível “normal” do mercado mexicano.

Na América Central a dinâmica é muito boa também, afirma a empresa. “É o resultado de nossa estratégia comercial ‘Close to you’ a qual nos tem ajudado a estabelecer uma proximidade comercial, técnica e humana muito forte com nossos clientes desde a criação de nossa filial há quase 10 anos. Possuir uma diretriz comercial clara e ter a sabedoria de adaptar-se rapidamente a esse mercado oscilatório e crescente são as chaves de nossos bons resultados”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL