PTAs continuam fortes no México

By Cristián Peters04 August 2016

Haulotte HTL5210

Haulotte HTL5210

O mercado de plataformas de trabalho aéreo continua crescendo no México, e durante o primeiro semestre a importação destes equipamentos cresceu cerca de 20% em relação ao mesmo período de 2015, isto, segundo o último boletim informativo gerado pela Haulotte. Sem embargo, a companhia adverte que desde março “vemos uma constante e importante desaceleração. Isso nos faz pensar que nosso mercado continuará atingindo níveis altos, mas não chegará ao número histórico de 2015”,

Segundo explica a companhia, hoje existe um excedente de ofertas no país, porém, assegura que é uma situação passageira. “Muitas plataformas voltaram de projetos grandes (como por exemplo a planta Audi) e ainda não encontraram lugar em outras obras. É questão de tempo, existe uma concentração de muitas plataformas, com a problemática de serem modelos similares e nas mesmas áreas. É preciso dar tempo ao tempo para que se realoquem. Se no passado entraram muitas máquinas é por que era necessário, e continuará sendo”.

Para o que ainda resta do ano, a francesa é cautelosa em suas projeções e repete que o mercado não alcançará o nível recorde de 2015, mas se estabelecerá entre 2.500 e 2.600 unidades, que é o novo nível “normal” do mercado mexicano.

Na América Central a dinâmica é muito boa também, afirma a empresa. “É o resultado de nossa estratégia comercial ‘Close to you’ a qual nos tem ajudado a estabelecer uma proximidade comercial, técnica e humana muito forte com nossos clientes desde a criação de nossa filial há quase 10 anos. Possuir uma diretriz comercial clara e ter a sabedoria de adaptar-se rapidamente a esse mercado oscilatório e crescente são as chaves de nossos bons resultados”

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL