Província argentina quer universalizar saneamento

By Gabriel Lira10 January 2019

Río Negro está investindo US$ 9,5 milhões no setor.

cloacas

A província de Río Negro, na Argentina, contará a partir de 2020 com melhorias em seu sistema de esgoto, graças a um investimento de US$ 9,5 milhões na rede. A capital, Viedma, tem obras com 20% de avanço em relação ao projeto, e pretende chegar à universalização do serviço de esgoto num prazo de 20 anos. O projeto prevê também estender o sistema nove quilômetros afora da área urbana.

“É nossa maior obra não apenas por sua dimensão e valor, mas principalmente pelo que significa o saneamento, assim como pela decisão do governador de incluir todos os planos diretores de saneamento no marco do Plano Castello”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura Alejandro Echarren.

As estações de tratamento já têm obras começadas, ainda em etapa de movimentação de terra. Uma elevatória para trazer o esgoto até a estação de tratamento também já está em construção.

Além da cidade de Viedma, o Plano Castello (que financia o projeto) já iniciou intervenções em outras cidades de Río Negro, como Las Grutas, Río Colorado, Luis Beltrám, Picaniyeu, Mainqué, Cinco Saltos, Villa Regina e Playas Doradas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL