Projetos ferroviários despertam interesse no Brasil

04 August 2014

Ferrocarril

Ferrocarril

Segundo o Ministério de Transportes, foram recebidos 81 requerimentos de autorização para a elaboração de estudos de construção de seis trechos de ferrovia que somariam em total 4.676 quilômetros. São as chamadas Propostas de Manifestação de Interesse (PMI).

Mesmo que esta seja somente uma etapa de estudos preliminares, devem ser úteis no momento de elaborar as próximas licitações ferroviárias. Os resultados das avaliações do ministério sobre as 81 propostas serão publicados durante a próxima semana no Diário Oficial.

Uma vez escolhidas, as companhias ou consórcios terão um prazo de seis meses para a preparação dos estudos de quatros dos seis trechos. Os dois trechos restantes terão um prazo de oito meses para a realização dos estudos.

Os primeiros quatro trechos são Açailândia – Barcarena, Anápolis – Corinto, Belo Horizonte – Guanambi, e Estrela D'Oeste – Dourados. Em total, os quatro trechos somam 2.736 quilômetros. Os dois últimos trechos equivalem a 1.940 quilômetros e unirão Sinop – Miritituba e Sapezal – Porto Velho.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL