Projetos de construção atrasados em ​​até 100% devido à covid

Os atrasos em projetos de construção em larga escala mais que dobraram durante a pandemia de Covid-19, de acordo com novos dados divulgados pela empresa de machine learning nPlan.

Pesquisadores da empresa de tecnologia descobriram que o atraso médio para projetos concluídos antes da pandemia era de cerca de 100 dias, enquanto os projetos da era da pandemia têm um atraso médio de mais de 200 dias.

A análise dos projetos antes e durante a pandemia no conjunto de dados de cronograma da NPlan sugere que quase nove em cada dez projetos de construção em larga escala (85,5%) são entregues atrasados, quase dois terços deles (59,4%) em pelo menos dois meses.

Quase um em cada quatro projetos (22,7%) é entregue com mais de 250 dias de atraso, enquanto mais de um em cada dez (13,4%) está com pelo menos um ano de atraso.

A startup de aprendizado automático acumulou um conjunto de dados de mais de meio milhão de cronogramas de construção por meio de seu trabalho com empresas como Network Rail, Shell, Kier e Google. Os dados incluem programas do Reino Unido, Europa, Austrália e Américas.

Dev Amratia, CEO da nPlan, disse que “na construção, como em tantos outros setores e áreas da vida pública, a pandemia não só criou novos problemas, mas também destacou e exacerbou os problemas existentes; neste caso, o projeto caro supera os custos, que são endêmicos para a indústria. Como esse tópico não foi abordada antes da pandemia, estamos agora em uma situação em que os projetos de repente se tornaram muito mais arriscados. (...) Isso aumentará a pressão sobre os empreiteiros e pode significar que menos projetos sejam apresentados pelos clientes. Por outro lado, o destaque que a pandemia deu a este problema significa que agora temos uma oportunidade sem precedentes de melhorar a antecipação e prevenção de derrapagens de custos de projetos usando técnicas avançadas de previsão e gestão de risco.”

Os pesquisadores também usaram o conjunto de dados nPlan para descobrir as atividades específicas dentro de cronogramas com maior probabilidade de causar atrasos e descobriram que 45% das atividades relacionadas ao aço estrutural acabam demorando mais do que o planejado. Essa descoberta provavelmente causará mais preocupação entre os empreiteiros que já lutam com a escassez de aço e atrasos nas entregas de aço.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL