Projeto solar de 450 MW é aprovado no Chile

By José Salinas07 March 2017

A Comissão de Avaliação Ambiental do Chile aprovou o projeto de concentração solar Tamarugal Solar, localizado na região norte (Tarapacá) deste país.

A iniciativa pertence à empresa SolarReserve, a qual investirá US$4.500 milhões para ter uma das maiores plantas de concentração solar do mundo, com una potência instalada de 450 MW. Esta planta estará composta de três torres solares de 150 MW, o qual resultará em uma produção de mais de 2.600 MWh gerados anualmente.

Tom Georgis, vice-presidente Senior de Desenvolvimento da SolarReserve, afirmou que “a tecnologia já provada da SolarReserve pode fornecer eletricidade não intermitente usando a energia solar, 24 horas por dia, sem requerer nenhum combustível fóssil”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL