Projeto portuário argentino desperta interesse

30 January 2018

Governo esteve na Europa para divulgar projetos e colheu interesse.

Puerto santa fe

De acordo com jornais locais, algumas empresas da França manifestaram interesse no projeto da ponte Paraná - Santa Fé, na Argentina, em função do que pediram reuniões em Buenos Aires no mês de março. O governador Bordet destacou sua participação no Fórum Econômico Mundial de Davos, afirmando que as reuniões que mantém com empresários ali têm um impacto direto na economia da sua província.  

Após reunião com o CEO da divisão de energia da dinamarquesa Maersk, Claus Hemmingsen, o governador afirmou que “há um interesse muito notável em apresentar-se para a licitação do projeto de parceria público-privada para o porto de Ibicuy, que estaremos apresentando em meados deste ano”.

Além disso, o governador qualificou como “muito intensa” a agenda de reuniões que manteve em Moscou, Davos e França, dentro da agenda de visitas internacionais promovida pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, com vários governadores provinciais. Alimentos, infraestrutura, energias renováveis e medicamentos são as atividades e produtos que levantaram o maior interesse de empresários internacionais durante este tour do governo sul-americano.

Sobre a ponte Paraná – Santa Fé, o governador afirmou que “desperta um interesse natural, porque é uma obra de magnitude importante, e revelou-se que empresas francesas ficaram interessadas em investir no projeto, que também será por modalidade de PPP”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL