Projeto para construir túnel sob o rio Tâmisa

By Clarise Ardúz18 May 2011

El grupo alemán Hochtief se ha adjudicado en consorcio (junto a J.Murphy & Sons) la construcción

El grupo alemán Hochtief se ha adjudicado en consorcio (junto a J.Murphy & Sons) la construcción

O grupo alemão Hochtief é o responsável, em consórcio com J.Murphy & Sons, pela construção de um túnel que passará debaixo do rio Tâmisa, Em Londres, projeto que demandará investimentos por 220 milhões de euros (ao redor de 327 milhões de dólares).

Trata-se de um trecho de oito quilômetros de comprimento do Crossrail, um novo enlace ferroviário subterrâneo de 118 quilômetros de longitude, desde Maidenhead e Heathrow no Oeste, até Shenfield e Abbey Wood no Leste, através de 21 quilômetros de novos túneis gêmeos por baixo do centro de Londres.

Este enlace aumentará a capacidade de transporte ferroviário da capital inglesa em um 10%, permitindo a regeneração da capital, ajudando a garantir a posição de Londres como centro financeiro mundial e diminuindo o tempo de viagem pela cidade.

É importante lembrar que, no final do ano passado, Ferrovial e FCC, além de ACS (controladora de Hochtief), se transformaram nas responsáveis pelas obras de construção do túnel ferroviário, que exigirá um investimento total de 1.2 bilhões de libras (cerca de 1,8 bilhões de dólares).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL