Projeto ferroviário mexicano procura investidores

20 July 2022

(Photo: Adobe Stock)

Guanjuato, no centro do México, propôs uma ligação ferroviária de dupla via que se estende por 144 quilômetros entre suas principais cidades. Americas International Capital (AICC) foi nomeada como consultora financeira e fonte de financiamento e compras para o projeto.

A Tren Estatal Metropolitano e Intermunicipal (Temi), uma empresa criada com o objetivo do projeto, espera que se o projeto correr conforme o planejado, a linha ferroviária conecte cinco das maiores cidades do estado: León, Irapuato, Celaya, Salamanca e Silao - e poderá também se conectar aos estados vizinhos.

Foi relatado que a fase de desenvolvimento poderia custar um total de US$2 bilhões-US2,5 bilhões. O projeto foi suspenso anteriormente devido a restrições financeiras durante o Covid-19, mas diz-se que as condições melhoraram, mas o projeto contará com financiamento privado sob uma estrutura financeira revisada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL