Projeto ferroviário mexicano procura investidores

By Cristián Peters20 July 2022

(Photo: Adobe Stock)

Guanjuato, no centro do México, propôs uma ligação ferroviária de dupla via que se estende por 144 quilômetros entre suas principais cidades. Americas International Capital (AICC) foi nomeada como consultora financeira e fonte de financiamento e compras para o projeto.

A Tren Estatal Metropolitano e Intermunicipal (Temi), uma empresa criada com o objetivo do projeto, espera que se o projeto correr conforme o planejado, a linha ferroviária conecte cinco das maiores cidades do estado: León, Irapuato, Celaya, Salamanca e Silao - e poderá também se conectar aos estados vizinhos.

Foi relatado que a fase de desenvolvimento poderia custar um total de US$2 bilhões-US2,5 bilhões. O projeto foi suspenso anteriormente devido a restrições financeiras durante o Covid-19, mas diz-se que as condições melhoraram, mas o projeto contará com financiamento privado sob uma estrutura financeira revisada.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL