Projeto de fracking na Argentina escolhe Superior Industries

08 October 2020

Superior Frac Sand

A Superior Industries, fabricante e provedora mundial de sistemas de processamento e manipulação de materiais a granel, foi escolhida para gerir a manipulação de materiais na nova planta de fracking da NRG Argentina, na província de Río Negro. A Industrial Accessories Company (IAC), que é a subcontratada para o projeto, tem longa relação com a Superior Industries em vários projetos de areia de fracking.

“No auge do fracking na América do Norte na década de 2010, a Superior se tornou rapidamente a fabricante preferida de transportadores para descarregar, transferir e armazenar areia fracionada”, diz Roland Duer, gerente de desenvolvimento comercial da fabricante para toda a América Latina. “Estes clientes apreciam os produtos de alta qualidade, o suporte especializado no mercado de peças de reposição, e nossa fabricação integrada única, que utiliza nossas próprias polias e demais acessórios do transportador que projetamos e construímos”.

Serão mais de 750 metros de correias na nova planta da NRG na Argentina. O pedido inclui também um transportador TeleStacker de 56 metros. Estes transportadores de empilhamento telescópico radial automático são capazes de acumular reservas de mais de 300 mil toneladas métricas. Além disso, a NRG usará dois descarregadores de caminhões RazerTail portáteis, para transferir a areia fracionada para caminhões. Se instalarão outros transportadores em toda a planta seca, criando uma operação de manipulação de materiais silenciosa e respeitosa com o meio ambiente.

“Ter a Superior como provedora é um claro exemplo da nossa opção da NRG de incorporar boas tecnologias e melhores práticas que cuidem do meio ambiente e, ao mesmo tempo, ofereçam soluções aos nossos clientes”, disse César Güercio, CEO da NRG Argentina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL