Proindar adere ao projeto Haru Oni

Claudio Espinoza Proindar Claudio Espinoza. (Foto: Proindar)

O uso da grade (grade de piso) continua a ser uma prioridade para a fabricação e soluções relacionadas em vários setores onde os projetos exigem segurança e proteção. No Chile, já está em vigor a norma NCh3572 sobre normas de qualidade para grades de piso e degraus de aço, uma norma que aumenta os níveis de segurança e resistência, especialmente necessária em áreas extremas.

É por causa desta necessidade que a Proindar, uma empresa do Grupo Arrigoni, aderiu ao projeto piloto Haru Oni da HIF Global como fornecedor de grade. Este é o maior projeto de seu tipo na América Latina, cuja planta utilizará energia eólica renovável e um processo chamado eletrólise para produzir hidrogênio verde. O projeto também capturará CO2 e usará um processo de síntese para combinar CO2 e hidrogênio para produzir eFuels, incluindo gasolina neutra em carbono e GLP neutro em carbono.

Claudio Espinoza, gerente assistente comercial da Proindar, visitou a Região de Magallanes a fim de conhecer e supervisionar a implementação do piso industrial que dará suporte ao funcionamento deste importante projeto. “Estivemos em Punta Arenas onde há empresas que necessitam de fornecedores de produtos de aço dimensionados, um material mais utilizado por sua durabilidade e resistência à tração; a grade é um elemento de segurança que proporciona estabilidade a pisos sujeitos a cargas de diferentes tipos. Na indústria do salmão, a ralagem é usada para corredores de jaulas”, diz Espinoza.

(Foto: Proindar)

A empresa é especializada em grades eletroforçadas, bem como outros materiais técnicos de qualidade, tais como sua linha de degraus, grades, cercas industriais e outras aplicações em arquitetura e estradas. “Nossas soluções são feitas com aço reciclado e fabricado no Chile, o que nos posiciona como uma empresa que pode garantir o atendimento às demandas do mercado siderúrgico, independentemente das condições e contingências globais”, diz o executivo da Proindar, cuja subsidiária na área atende clientes como Enap, Salfa Montajes, IMA, Methanex, Nexxo e Sitecma.

Proindar, criada em 2007, opera em grandes mercados de mineração, manufatura, metalurgia e metalurgia. Alguns de seus clientes ativos incluem a Codelco, Compañía Minera Doña Inés de Collahuasi, Minera Escondida, SQM, BHP Billiton, Alto Norte Smelter, Ingeniería y Construcción Sigdo Koppers (ICSK), EECOL, PEIDE, CMPC, e Celulosa Arauco. Em 2018 e 2019 a Proindar alcançou uma participação de mercado de 48% e 41%, respectivamente, e é uma referência em grade no Chile.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL