Programa de Voluntariado do Sotreq beneficia 4 mil pessoas

Campanha corporativa Momento S atingiu 23 instituições sociais e encurtou distâncias ao migrar para o ambiente remoto em 2020

O Programa de Voluntariado do Grupo Sotreq existe desde 2016 com o objetivo de transformar necessidades sociais em oportunidades de participação solidária, nas diversas localidades de atuação da empresa. Trabalha com ações em diferentes frentes, incentivando a colaboração de todos em prol da comunidade e entre elas está o Momento S.

Logo Voluntariado Sotreq

Para o Momento S 2020, o Grupo Sotreq firmou uma parceria com a ONG Argilando e aderiu à campanha “ADOTE UM DIA PARA CHAMAR DE SEU!”. Repetindo o sucesso dos anos anteriores na missão de fomentar o engajamento social, contou com a participação de 82 colaboradores voluntários, 86 amigos e familiares. Ao final da campanha, a sensação foi de satisfação entre os colaboradores foi notória. Eles manifestaram interesse na continuidade das ações desenvolvidas e/ou na realização de novas atividades.

A edição de 2020, migrou para o ambiente remoto com sucesso. Foram 64 dias de atividades, no período de 27 de outubro a 29 de dezembro, e o impacto, como comprovam os dados coletados entre os próprios voluntários, foi surpreendente: 77% identificaram que o Programa de Voluntariado contribuiu para o fortalecimento dos valores da empresa; 85% apontaram que a iniciativa contribuiu para o desenvolvimento pessoal e 93% relataram a satisfação com o modelo de ação proposta para o Momento S 2020. No total, 23 instituições sociais e cerca de 4 mil pessoas foram beneficiadas.

Mesmo 2020 sendo um ano completamente atípico em função da pandemia, as atividades não pararam. Para seguir fazendo a diferença na vida das pessoas, adaptações foram necessárias. “Desde a sua primeira edição, o Momento S possui relevância dentro do cronograma de nossas atividades. Contudo, diante do atual cenário, nos reorganizamos para oferecer a prática do voluntariado de acordo com a premissa das ações remotas. Era algo novo e não sabíamos como seria a aceitação dos voluntários, mas tivemos uma enorme e grata surpresa”, explica Ellen Pereira, Analista de Responsabilidade Social da Sotreq.

Ellen cita algumas ações realizadas, que além da interação entre os colaboradores do Grupo Sotreq, gerou mais de 8.500 doações para entidades assistenciais. “Uma colaboradora e seu esposo, que atuam como ‘Doutores da Alegria’ em hospitais, gravaram um vídeo para distribuir em diversas instituições, ao invés do contato físico. Alguns colaboradores e familiares compartilharam suas experiências de vida com alunos de um projeto do Instituto Social Sotreq, o projeto Athena, do Instituto Sabendo Mais. Outro colaborador, que é técnico de segurança, estruturou uma cartilha sobre Acidentes Domésticos, que está sendo disponibilizada para várias instituições.”

O Momento S 2020 fez história e proporcionou experiências e sentimentos novos, reduzindo as distâncias, estimulando a retomada de sonhos e o encontro com novas causas e perspectivas sobre a forma de exercer o voluntariado. O ano de 2021 está só começando e o Programa de Voluntariado do Grupo Sotreq prepara novas ações para impactar positivamente seus colaboradores e a sociedade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL