Produção de caminhões recua 4,8% em julho

Fundada em 15 de maio de 1956, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores é a entidade que reúne as empresas fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção.

De acordo com a instituição, produção brasileira de caminhões encerrou o mês de julho registrando queda em todos os comparativos.

Revelou-se que 12,7 mil caminhões foram produzidos em todo o país ao longo do mês de julho, queda de 4,8% em relação ao mês anterior, junho, quando 13,4 mil exemplares foram montados.

“A produção de caminhões no mês de julho foi impactada principalmente pela paralisação de uma fábrica de pesados”, explica Gustavo Bonini, Vice-Presidente da ANFAVEA para veículos pesados.

Já no acumulado do ano, ou seja, de janeiro a julho de 2022, 85 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, uma retração de 5,6% em relação ao mesmo período de 2021, quando 90 mil exemplares haviam sido fabricados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL