Produção global é a mais baixa desde 2009

10 December 2012

Sany

Sany

Um relatório sobre produção manufatureira feito pela Unido, uma organização da ONU responsável pelo desenvolvimento industrial indica que a produção industrial global teve no terceiro trimestre de 2012 o pior desempenho desde 2009. A taxa de expansão foi de 2,2% ante o mesmo período do ano passado. A América Latina, puxada pelo Brasil, teve o pior desempenho entre os mercados emergentes, com alta de apenas 0,3%.

Segundo o relatório, o fraco desempenho da indústria global é atribuído principalmente à crise na Europa e a expectativa da ONU é que a fraca expansão industrial continue. Também de acordo com as informações, o crescimento da indústria mundial tem sido puxado pelos mercados emergentes, principalmente pela China.

Sobre o Brasil, o relatório apenas menciona que o país teve no terceiro trimestre o terceiro período consecutivo de queda na indústria. Apesar das medidas do governo para estimular os segmentos industriais, o recuo aconteceu. "Máquinas e equipamentos, motores e veículos tiveram declínios claros no terceiro trimestre", aponta o relatório.

Países como Peru, México e Chile, que tiveram alta na produção industrial, alguns acima de 4%, foram exceções na América Latina. Além do Brasil, Argentina e Colômbia tiveram recuo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL