Produção e venda de cimento crescem no Peru

By Milena Jiménez22 August 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

Segundo dados publicados pela Associação de Produtores de Cimento do Peru (Asocem), entre janeiro e julho houve um aumento de 0,66% na produção e de 0,11% na venda de cimento em comparação com o mesmo período de 2013.

Durante esses meses foram produzidas 5.950.267 toneladas métricas (TM) de cimento, enquanto a venda do material chegou às 5.970.236 TM. Por sua vez, as vendas totais durante os primeiros seis meses do ano, que incluem a exportação do material, foram de 5.930.216 TM, registrando um aumento de 0,64%% em comparação com similar período de 2013.

Espera-se que graças a execução de projetos públicos de infraestrutura como a Linha 2 do Metrô de Lima e o Gasoduto Sul Peruano, os índices registrem melhores números durante o segundo semestre, segundo indicou Pablo Otero, analista da consultora Maximixe.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL