Produção de cimento na Bolívia aumenta devido à alta demanda

14 December 2011

Bolivia - alta demanda cemento

Bolivia - alta demanda cemento

O auge da construção na Bolívia derivou no crescimento da produção de cimento em 9,6% entre janeiro e outubro deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Os construtores preveem que a demanda vai continuar em alta nos próximos meses.

Segundo dados do site do Instituto Boliviano do Cimento e o Concreto (IBCH, por suas siglas em espanhol), no departamento de Oruro foi registrado um maior consumo de cimento, na sequência aparecem Tarija e La Paz. O gerente geral do IBCH, Marcelo Alfaro, disse que nessa gestão a produção de cimento ultrapassará os 10% em comparação com o registrado no ano anterior.

Por sua vez, o presidente da Câmara Boliviana da Construção (Caboco), Jaime Ponce, prevê que a demanda do cimento no país continuará nos próximos meses devido ao auge da construção.

Segundo informações da agência AFP, a construção registra um crescimento fora do comum na Bolívia como resultado do apogeu econômico vivido neste momento, a falta de opções para o investimento produtivo e inclusive da injeção de recursos originados no contrabando e tráfico de droga.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL