Produção de caminhões recua 4,8% em julho

By Luciana Guimaraes08 August 2022

Fundada em 15 de maio de 1956, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores é a entidade que reúne as empresas fabricantes de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção.

De acordo com a instituição, produção brasileira de caminhões encerrou o mês de julho registrando queda em todos os comparativos.

Revelou-se que 12,7 mil caminhões foram produzidos em todo o país ao longo do mês de julho, queda de 4,8% em relação ao mês anterior, junho, quando 13,4 mil exemplares foram montados.

“A produção de caminhões no mês de julho foi impactada principalmente pela paralisação de uma fábrica de pesados”, explica Gustavo Bonini, Vice-Presidente da ANFAVEA para veículos pesados.

Já no acumulado do ano, ou seja, de janeiro a julho de 2022, 85 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil, uma retração de 5,6% em relação ao mesmo período de 2021, quando 90 mil exemplares haviam sido fabricados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL