Produção de agregados no país deve cair

By Fausto Oliveira17 September 2015

agregados genérica

agregados genérica

Os produtores brasileiros de agregados são as novas vítimas da crise econômica que afeta a construção em geral. O setor calcula que em média seu crescimento negativo este ano deverá ficar próximo ao da construção civil, que deverá cair 5,5%.

Cerca de 85% das empresas mineradoras de pequeno e médio porte produzem até 1 milhão de toneladas ano, e são dedicadas à produção de áridos para a construção civil e para os setores de concreto e asfalto.

Empresas do setor que divulgam seus resultados mostram uma queda de até 30% na venda de materiais pétreos para a construção no primeiro semestre do ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL