Produção colombiana de concreto segue crescendo

19 June 2014

Colombia Houses

Colombia Houses

Dados divulgados essa semana na Colômbia mostram que a produção de concreto continua crescendo no país, indicado a vitalidade da indústria da construção e apontando no rumo de melhores níveis de urbanização.

O departamento de estatísticas do governo colombiano publicou o dado de produção de concreto em abril desse ano: 662.364 metros cúbicos do insumo. Isso representou um crescimento interanual de 5,5% e de 13% desde o começo do ano.

Entre os projetos que mais demandam concreto na Colômbia está a construção de moradias populares pelo governo, que tem aí um programa dos mais interessantes para a população, já que as unidades habitacionais são doadas às famílias de menos recursos sem qualquer financiamento. Além disso, o governo vem investindo em obras de saneamento básico e provimento de água potável.

Os futuros investimentos em obras rodoviárias e demais projetos de urbanização que estão na pauta colombiana (a exemplo do metrô de Bogotá) permitem pensar num consistente crescimento do mercado de concreto no país, tal qual se experimenta desde os últimos anos.

A Argos, a principal empresa nacional do setor na Colômbia, teve em 2013 um “ano histórico” de crescimento, segundo seus executivos. A Cemex Colômbia, por sua vez, continua com seu ritmo de investimentos em novas unidades produtivas no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL