Prodac amplia seu portfólio de soluções em aço

By Gabriel Lira25 March 2021

A empresa de soluções complexas para o mercado siderúrgico, Prodac para aumentar seu portfólio de serviços, comprou a Grating Peru, empresa pertencente ao Grupo Meiser.

Prodac

Desta forma, com o objetivo de aumentar os seus contratos com empresas do setor de infraestrutura e construção, esta aliança contribuirá para a fabricação e comercialização de grades metálicas para pisos industriais, plataformas marítimas e alguns corredores de trabalho, produtos que se pretendem inserir no mercado peruano, na esperança de manter ou melhorar as taxas (o índice) de exportação em nível regional.

A este respeito, Manuel Gallofré, gerente geral da Prodac, destacou que graças a esta aquisição eles poderão expandir seu portfólio, que atualmente conta com mais de 300 soluções em aço. “Além de trabalhar com soluções de fios e derivados, fabricados com rígidos padrões de segurança de fábrica e com as certificações ISO 14001, ISO 9001, OHSAS 18001, também produziremos e comercializaremos pisos gradeados de metal de acordo com as normas ANSI / NAA e DIN. Esperamos continuar consolidando nossa liderança em soluções baseadas na transformação de aço e wire coating, principalmente no Equador, Chile, Bolívia, América Central e Estados Unidos, mercados onde a Grating Peru já possui posição consolidada ”, afirmou o executivo.

É assim que, com um portfólio mais forte, buscarão aumentar a eficiência, a segurança e a produção em grandes projetos, principalmente nos setores de construção, mineração e industrial, entre outros. “Atualmente entre 25% e 28% do nosso faturamento vem de obras e com essa aquisição a Prodac espera aumentar suas vendas este ano em US $ 7 milhões, tendo uma estimativa de vendas consolidadas em 2021 de US $ 239 milhões”, afirmou Gallofré após esclarecer que, a Prodac tem participação em projetos de infraestrutura em todo o mundo, exportando suas principais linhas de negócios para mais de 45 países nos 5 continentes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL