Procura por madeira plástica cresce no Brasil

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura e construção nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção do produto instalado, como pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira.

Além de custos com manutenção que a madeira plástica dispensa, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, com as manutenções periódicas, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida de 80 a 100 anos.

Com estes fatores em ascensão e líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas acabou de inaugurar a primeira filial do grupo, em julho, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada à abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz.

Foto: Star Deck

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando logística e planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

Mas o mercado de madeira plástica assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade.

Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional.

Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica.

O investimento inicial provisionado para as novas lojas e show room no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estratégicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logistica.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL