Primeiro Manitowoc MLC300 da América do Sul vai para o Chile
30 July 2018
Modelo de guindaste pesado é adquirido pela construtora Sigdo Koppers.
Um dos últimos lançamentos da Manitowoc é seu guindaste MLC300, equipamento da classe das 300 toneladas, mas que segundo o fabricante pode fazer o trabalho de um guindaste de 400 toneladas, e o primeiro a ser exportado para fora dos Estados Unidos vai para o Chile, adquirida pela empresa Ingeniería y Construcción Sigdo Koppers (ICSK).
Segundo Felipe Barros, chefe do departamento de grandes equipamentos da empresa, “escolheu-se um guindaste Manitowoc principalmente pela boa experiência técnica e de terreno que a companhia demonstra com este tipo de equipamento. Estamos fidelizados e esta relação se potencializa. O MLC300 VPC foi escolhido porque buscávamos um guindaste que prestasse serviços similares ao MW 2250. No terreno é muito versátil, fácil de montar e sua tabela de carga nos serve bem. Nossas expectativas são de que a boa experiência obtida com o MW 2250 seja superada com o MLC300, por sua tecnologia e características”.
O guindaste, que chegará no país em setembro, operará em projetos de montagens industriais executados pela ICSK no Chile, mas o executivo diz que poderá trabalhar também em outros mercados, como Peru, Colômbia e Brasil.
“Vemos com muito otimismo que o guindaste se inserirá de maneira positiva nos requisitos de ‘terreno’, sua tabela de carga apresenta vantagens comparativas em relação a outros modelos. Escolhemos o modelo VPC, porque nos dá a alternativa de aumentar a capacidade que nós já adquirimos. Estamos avaliando a compra do VCP Max”, diz Barros.
Por sua vez, Cristián Galaz, vice presidente da Manitowoc para a América do Sul, afirma que “para a Manitowoc é um orgulho que a ICSK seja a primeira empresa na região em adquirir um equipamento destas características, o que nos faz reforçar nossa excelente relação com esta companhia”.