Primeiro índice de confiança da construção revela otimismo
By Cristián Peters05 August 2021
São boas as notícias do primeiro Índice de Confiança da Construção gerado pela Construção Latino-americana.

Em pesquisa aberta a todos os atores relacionados ao setor, os resultados são otimistas. Fabricantes, construtoras, locadoras e produtoras de materiais de países como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia e Venezuela concordaram que junho teria sido um mês de melhorias em relação a maio.
57,1% dos pesquisados indicaram que o negócio em junho de 2021 foi melhor do que no mês anterior; 28,6% que eram iguais e apenas 14,3% reconheceram que eram piores. Exatamente os mesmos percentuais se manifestaram na comparação do mês em questão com junho de 2020. Porém junho parece ter sido um mês bastante positivo, o mesmo não se pode dizer do primeiro semestre. Apenas 50% dos pesquisados indicaram que o período foi melhor que o primeiro semestre do ano passado, enquanto 25% experimentaram um período semelhante e os outros 25% reconheceram um semestre pior.
Em relação à aparência do atual exercício completo, as opiniões são muito mais positivas. 85,8% das respostas indicam que esperam 2021 com um fechamento melhor do que 2020 e apenas 14,2% consideram que o ritmo de negócios vai acabar igual.
Índice de confiança para julho
Participe de nossa próxima pesquisa analisando o que aconteceu em julho de 2021.
São seis perguntas simples que não ocuparão mais de 2 minutos do seu tempo e que podem contribuir imensamente para todos os que trabalham na indústria da construção latino-americana. Para responder à pesquisa, visite: https://www.survio.com/survey/d/F8F3I5Q6V6I1W5D7D
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

