Primeiro hospital modular no Peru

By Gabriel Lira15 June 2021

hospital modular peru

Por meio do Programa Nacional de Investimentos em Saúde Pronis, no Peru, está em andamento a instalação do primeiro hospital modular do país. Este é o Módulo de Atenção Temporária que será instalado em Cachinche, no Departamento de Lambayeque, aguardando o término das obras em julho.

A montagem dessa grande estrutura custou cerca de US$ 7 milhões, onde o projeto modular sistêmico se estende por mais de 4.200 metros quadrados de superfície, podendo ser expandido para mais de um hectare. O evento terá leitos para internação, usinas de oxigênio, uma usina de resíduos e um longo etc., digno de um hospital convencional.

O que mais chama a atenção neste projeto é a possibilidade de crescimento modular, já que sua expansão, no futuro, poderá otimizar recursos de tempo e dinheiro no planejamento da ampliação do recinto.

Da mesma forma, esta tecnologia pode ser adaptada às diferentes regiões do Peru, “essas características fazem desses módulos uma infraestrutura capaz de ser sustentável no tempo”, indicam o governo peruano. Este desenho modular sistêmico “é uma nova forma de intervir nos estabelecimentos de saúde, a fim de colmatar a lacuna da infraestrutura hospitalar, de acordo com a política do Setor de Saúde e incorporar novos estabelecimentos com leitos hospitalares em curto prazo, em benefício de mais peruanos.”, foi dito na ocasião.

Vale lembrar que há poucos dias o Pronis recebeu repasse de quase todo o investimento por meio de um Decreto Supremo do governo do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL