Primeiro guindaste Liebherr faz 70 anos

30 August 2019

Em 1949, o processo de reconstrução da Alemanha e da Europa como um todo estava no seu auge. Os trabalhadores da construção tinham que descarregar manualmente pedra, cimento, tijolos e outros materiais que vinham em caminhões, a fim de construir prédios e instalações industriais. Na Alemanha de então, havia muito poucas gruas torre, e aqueles que existiam eram feitas de ferro e aço fundido, portanto extremamente pesadas. Seu transporte era demorado, e por isso eram pouco usadas.

liebherr-TK10-1949-01-V1

Liebherr TK 10, em 1949.

O então construtor Hans Liebherr já havia trabalhado meticulosamente numa ideia durante algum tempo: uma grua móvel potente. Hans Liebherr aperfeiçoou seus esboços, fez desenhos e construiu a primeira grua torre Liebherr TK 10, que era fácil de transportar e podia ser levantada em um curto espaço de tempo. Sob o lema “grua torre móvel”, o fundador da companhia registrou sua invenção no Escritório Alemão de Patentes, que emitiu a patente em 19 de agosto de 1949. Esta primeira máquina marcou o começo do trabalho pioneiro e contínuo de Hans Liebherr, e até hoje é a pedra angular da empresa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL