Primeiro Grove em solo amazônico

By Fausto Oliveira18 November 2015

Manitowoc Amazonia

Manitowoc Amazonia

O primeiro guindaste Grove, da Manitowoc, a trabalhar nos difíceis terrenos amazônicos no norte do Brasil está há poucos meses entregando bons resultados à locadora Dunloc, que tem sede em Manaus.

A Dunloc se decidiu pela Manitowoc há pouco tempo, mas depois de um longo tempo de estudos para fazer com que sua empresa entrasse no serviço de aluguel de guindastes. De tal forma que a empresa comprou um Grove RT765E-2, guindaste para terrenos acidentados fabricado no Brasil pela Manitowoc.

Desde sua chegada, o guindaste começou a render contratos para a Dunloc que, de outra maneira, a empresa não teria como aceitar. Um exemplo foi o içamento de peças navais no porto de Manaus, no rio Negro.

Depois, um cliente de construção utilizou o Grove da Dunloc para levantar blocos de concreto pré-moldados.

Como se sabe, a região amazônica apresenta níveis de chuva acima da média inclusive dos lugares mais chuvosos, o que torna o solo amazônico muito acidentado. Segundo Renan Medeiros, da Dunloc, o Grove RT765E-2 “lidou com o terreno instável com facilidade”.

A Dunloc também aluga plataformas aéreas e torres de iluminação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL