Primeiro gêmeo digital de um país

03 March 2022

Cingapura se tornou o primeiro país a ter seu próprio gêmeo digital. Picture Adobe Stock

O trabalho foi concluído no que se diz ser o primeiro gêmeo digital de um país inteiro, com ferramentas da Bentley Systems ajudando a criar um gêmeo digital de Singapura. A Singapore Land Authority (SLA), que administra o uso da terra na nação insular densamente povoada, descobriu que, com edifícios e infraestrutura acima e abaixo do solo crescendo e se sobrepondo, os mapas 2D não podiam transmitir informações GIS precisas. 

A GPS Lands Singapore abordou a SLA com a proposta de desenvolver o gêmeo digital de Singapura. As equipes de mapeamento usaram aeronaves com recursos de varredura a laser para capturar dados digitais de terreno e superfície.

As varreduras a laser montadas em veículos complementaram as imagens aéreas com dados no nível da rua para melhorar muito os detalhes do mapa. O GPS Lands Singapore ajudou a combinar todos os conjuntos de dados em uma única plataforma, permitindo que os usuários visualizem e verifiquem as informações. O gêmeo digital agora mostra todas as partes de Cingapura em representações 3D altamente detalhadas.

O mapa completo agora é exportado e compartilhado com várias agências governamentais para ajudar no gerenciamento de ativos e na tomada de decisões, incluindo o gerenciamento detalhado de árvores e espaços verdes. A GPS Lands Singapore importou todas as nuvens de pontos e dados de imagens panorâmicas para sua plataforma Singapore Digital Twin usando o Orbit 3DM Content Manager. O aplicativo permitiu que a equipe de mapeamento verificasse conjuntos de dados em grande escala para identificar e resolver quaisquer incompatibilidades de dados.

A KHL sediará uma cúpula de tecnologia de construção em 21 de abril. Para mais informações, clique aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL