Primeiro gêmeo digital de um país

By Andy Brown03 March 2022

Cingapura se tornou o primeiro país a ter seu próprio gêmeo digital. Picture Adobe Stock

O trabalho foi concluído no que se diz ser o primeiro gêmeo digital de um país inteiro, com ferramentas da Bentley Systems ajudando a criar um gêmeo digital de Singapura. A Singapore Land Authority (SLA), que administra o uso da terra na nação insular densamente povoada, descobriu que, com edifícios e infraestrutura acima e abaixo do solo crescendo e se sobrepondo, os mapas 2D não podiam transmitir informações GIS precisas. 

A GPS Lands Singapore abordou a SLA com a proposta de desenvolver o gêmeo digital de Singapura. As equipes de mapeamento usaram aeronaves com recursos de varredura a laser para capturar dados digitais de terreno e superfície.

As varreduras a laser montadas em veículos complementaram as imagens aéreas com dados no nível da rua para melhorar muito os detalhes do mapa. O GPS Lands Singapore ajudou a combinar todos os conjuntos de dados em uma única plataforma, permitindo que os usuários visualizem e verifiquem as informações. O gêmeo digital agora mostra todas as partes de Cingapura em representações 3D altamente detalhadas.

O mapa completo agora é exportado e compartilhado com várias agências governamentais para ajudar no gerenciamento de ativos e na tomada de decisões, incluindo o gerenciamento detalhado de árvores e espaços verdes. A GPS Lands Singapore importou todas as nuvens de pontos e dados de imagens panorâmicas para sua plataforma Singapore Digital Twin usando o Orbit 3DM Content Manager. O aplicativo permitiu que a equipe de mapeamento verificasse conjuntos de dados em grande escala para identificar e resolver quaisquer incompatibilidades de dados.

A KHL sediará uma cúpula de tecnologia de construção em 21 de abril. Para mais informações, clique aqui.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL