Primeiro concreto com certificação ambiental do México
By Fausto Oliveira09 January 2018
Holcim México produz a mistura, que é usada no novo aeroporto da capital.
A Holcim México, empresa do grupo LafargeHolcim, recebeu a primeira Declaração Ambiental de Produto (Environmental Product Declaration, ou EPD) para um tipo específico de concreto que produz. Esta foi a primeira declaração EPD conquistada por um provedor de concreto no México.
O traço especial está em uso na obra do Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (NAICM).
Com o reconhecimento técnico de seu concreto, a Holcim México agora pode vendê-lo como um elemento que contribui para que as obras recebam certificações ambientais de sustentabilidade, tais como a certificação LEED, conferida pelo US Green Building Council.
“O EPD provê informações mensuráveis e certificáveis sobre a performance ambiental de um produto, material ou serviço. A análise considera todo o ciclo de vida de um produto, neste caso um concreto, utilizando em nosso caso a norma internacional UNE-EN ISO 14025”, afirmou a companhia.
Entre os dados revisados pelos certificadores estão o impacto do concreto no aquecimento global, danos à camada de ozônio, potencial de acidificação e formação de efeitos fotoquímicos negativos.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

