Primeiro concreto com certificação ambiental do México

By Fausto Oliveira09 January 2018

Holcim México produz a mistura, que é usada no novo aeroporto da capital.

holcim mexico

Holcim México

A Holcim México, empresa do grupo LafargeHolcim, recebeu a primeira Declaração Ambiental de Produto (Environmental Product Declaration, ou EPD) para um tipo específico de concreto que produz. Esta foi a primeira declaração EPD conquistada por um provedor de concreto no México.

O traço especial está em uso na obra do Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (NAICM).

Com o reconhecimento técnico de seu concreto, a Holcim México agora pode vendê-lo como um elemento que contribui para que as obras recebam certificações ambientais de sustentabilidade, tais como a certificação LEED, conferida pelo US Green Building Council.

“O EPD provê informações mensuráveis e certificáveis sobre a performance ambiental de um produto, material ou serviço. A análise considera todo o ciclo de vida de um produto, neste caso um concreto, utilizando em nosso caso a norma internacional UNE-EN ISO 14025”, afirmou a companhia.

Entre os dados revisados pelos certificadores estão o impacto do concreto no aquecimento global, danos à camada de ozônio, potencial de acidificação e formação de efeitos fotoquímicos negativos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL