Primeira Metso Oututec Fit vem para o Brasil

08 March 2021

A Amarillo Gold Corporation selecionou a estação modular FIT da Metso Outotec para seu projeto de mineração greenfield Posse Gold, no estado de Goiás. A nova solução de britagem e peneiramento se introduziu no mercado em 2020, e a Amarillo Gold será o primeiro site mineiro onde ela será instalada.

Estación Metso Outotec Fit. Metso Outotec Fit

“A Amarillo Gold tem uma sólida licença para operar na propriedade Mara Rosa, onde se encontra a Posse Gold. Nosso objetivo é construir uma operação mineira moderna e sustentável, e a estação FIT da Metso Oututec responde aos nossos ambiciosos objetivos neste processo”, afirmou Arão Portugal, gerente da mineradora no Brasil.

A estação FIT que será entregue ao projeto Posse Gold tem capacidade de 540 t/h de ROM com uma produção média de 102 mil onças de ouro por ano (anos 1 a 4). A estação consta de britadores, alimentadores vibratórios e peneiras, assim como transportadores e estruturas relacionadas e outros equipamentos.

“Estamos muito orgulhosos de ter a honra de trabalhar com a Amarillo Gold. São pioneiros com o objetivo de selecionar a melhor tecnologia para seu projeto. As estações de britagem sustentável FIT da Metso Outotec encaixam bem com este objetivo, já que estão projetadas para a redução do CAPEX e tempos de entrega mais curtos, com facilidade de instalação e manutenção”, afirmou Guillaume Lambert, vice-presidente de britagem da Metso Outotec.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL