Prime 140 inicia operação nos EUA

Cerca de 60% da produção da Ammann do Brasil destina-se à exportação.

Ammann do Brasil, com fábrica em Gravataí (RS) aposta na versatilidade da Prime 140 para conquistar o mercado norte-americano oferecendo equipamentos com alto desempenho e máxima mobilidade destinados ao exigente segmento de construção de estradas naquele país.

EXPORTAÇÃO PRIME 140 EUA.

A Prime 140, adquirida pela J. Hutchins.

A Prime 140, adquirida pela J. Hutchins, empresa norte-americana com mais de 30 anos de tradição no setor de construção de estradas, foi incorporada ao grupo de máquinas da nova Divisão de Pavimentação da companhia, criada este ano para atender a crescente expansão de obras locais e estaduais. O equipamento iniciou suas operações no estado de Vermont, na fronteira com o Canadá , produzindo inicialmente 1000 toneladas de asfalto/dia.

Incorporando tecnologia de última geração , a usina utiliza um sistema que possibilita a adição de até 30% de material reciclado na mistura asfáltica, gerando economia de combustível e menor liberação de gases nocivos à atmosfera, colaborando de forma decisiva para a preservação do meio ambiente.

Segundo Gilvan Medeiros Pereira, Presidente da Ammann do Brasil, “a chegada da Prime 140 aos EUA reforça nossa liderança em equipamentos para a construção de estradas e amplia as perspectivas comerciais da companhia em um dos maiores e mais exigentes mercados mundiais. Produzida na fábrica de Gravataí , a usina de asfalto Prime 140 é sucesso em vários países , graças a sua performance, alta mobilidade, operação simples e totalmente automática, através de sistema de comando computadorizado , que regula e controla todos os processos, garantindo uma produção segura e de excelente qualidade”.

EXPORTAÇÃO PRIME 140 EUA

EXPORTAÇÃO PRIME 140 EUA.

“ Tecnologia suíça, Made in Brasil”, destaca Gilvan Pereira.

Atualmente, cerca de 60% da produção da Ammann do Brasil destina-se à exportação, diferencial que garantiu à empresa a conquista do Prêmio ADVB Exportação RS na categoria Máquinas e Equipamentos pelo segundo ano consecutivo (2017 e 2018). A premiação destaca empresas de várias regiões do Rio Grande do Sul que obtiveram sucesso em estratégias e resultados mercadológicos no âmbito global.

A primeira unidade fabril da companhia suíça na América Latina foi inaugurada em abril de 2013 e recebeu investimentos iniciais de €9 milhões, posteriormente ampliado para € 12 milhões. A operação gaúcha ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e produz as usinas de asfalto da série Prime (Prime 140 Prime e Prime 100) e conta hoje com 60 colaboradores diretos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL