Preso, CEO da Odebrecht demite-se

By Mike Hayes16 December 2015

Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht demitiu-se formalmente o cargo de CEO da gigante brasileira de construção civil Odebrecht, depois de seis meses de prisão por acusações de corrupção.

Sr. Odebrecht, 47 anos, que tem liderado a companhia desde 2008, foi preso em junho deste ano, juntamente com alguns de seus colegas da Odebrecht, por conexão com uma fraude que custou petrolífera brasileira Petrobras cerca de US$ 2 bilhões.

Um comunicado da Odebrecht confirmou que o Sr. Odebrecht havia renunciado a sua posição com a empresa, embora mantendo a sua inocência de todas as acusações.

O comunicado diz: "A Odebrecht acredita que a detenção injusta e desnecessária de Marcelo será revogada e está confiante de que, no final do processo judicial, sua inocência será reconhecida formalmente."

O sucessor do Sr. Odebrecht foi anunciado como Newton de Souza, ex-chefe da empresa de Assuntos Fiduciários e Governos.

A declaração Odebrecht também confirmou que o Sr. Odebrecht renunciou ao cargo de presidente da petroquímica Braskem SA, Odebrecht Óleo e Gás, a Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht Ambiental.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL