Preso, CEO da Odebrecht demite-se

By Mike Hayes16 December 2015

Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht demitiu-se formalmente o cargo de CEO da gigante brasileira de construção civil Odebrecht, depois de seis meses de prisão por acusações de corrupção.

Sr. Odebrecht, 47 anos, que tem liderado a companhia desde 2008, foi preso em junho deste ano, juntamente com alguns de seus colegas da Odebrecht, por conexão com uma fraude que custou petrolífera brasileira Petrobras cerca de US$ 2 bilhões.

Um comunicado da Odebrecht confirmou que o Sr. Odebrecht havia renunciado a sua posição com a empresa, embora mantendo a sua inocência de todas as acusações.

O comunicado diz: "A Odebrecht acredita que a detenção injusta e desnecessária de Marcelo será revogada e está confiante de que, no final do processo judicial, sua inocência será reconhecida formalmente."

O sucessor do Sr. Odebrecht foi anunciado como Newton de Souza, ex-chefe da empresa de Assuntos Fiduciários e Governos.

A declaração Odebrecht também confirmou que o Sr. Odebrecht renunciou ao cargo de presidente da petroquímica Braskem SA, Odebrecht Óleo e Gás, a Odebrecht Realizações Imobiliárias e Odebrecht Ambiental.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL