Presidente da Costa Rica cancela contrato de rodovia com a brasileira OAS

24 April 2013

OAS

OAS

A presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, anunciou que colocou fim a uma polêmica concessão adquirida pela empresa brasileira OAS para a construção de uma estrada de 58 quilômetros, avaliada em US$523,7 milhões.

De acordo com o discurso da chefe de estado em rede nacional de televisão, a decisão foi tomada para “garantir a paz social” do país e pela urgência de continuar buscando opções para renovar a rota.

Para Chinchilla, não é conveniente continuar com um projeto que tem sido rejeitado por diferentes setores. Também garantiu que “a maioria dos costarriquenhos não acredita que seja o projeto que necessitamos nem estão dispostos a assumir o custo que implica".

Segundo a presidente, existe um "acordo mutuo" com a empresa brasileira OAS em consonância com a lei de concessão de obra pública para iniciar o processo de término do contrato.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL