Preparada para os desafios

22 April 2020

A empresa italiana Carmix teve uma presença destacada na Conexpo 2020. Em mais uma edição do grande evento, a CLA conversou com o proprietário da empresa, Massimiliano Galante, para saber quais são suas perspectivas e os últimos lançamentos da marca para o mercado.

Como foram as vendas da Carmix em 2019?

O ano passado foi bastante complicado em todo o mundo, especialmente na América Latina, onde as economias estão em geral se desacelerando. Apesar disso, na Carmix nós estamos bastante satisfeitos com nossos resultados, e podemos dizer com orgulho que nossa estratégia de longo prazo está mostrando resultados muito positivos.

Carmix_Conexpo03

A equipe da Carmix, liderada por Massimiliano Galante, durante a Conexpo 2020.

Essa estratégia se baseia em relações duradouras com nossos distribuidores; qualidade de suporte e serviço de pós-venda e, sobretudo, não comprometer a qualidade e os componentes selecionados. Num mercado difícil com canteiros de obra complicados e remotos, a qualidade da Carmix é muito reconhecida.

Qual a importância do mercado latino-americano?

A América Latina continua sendo a área mais importante para a Carmix, embora ainda haja margem para melhora. Estamos continuamente atentos, dando serviço a nossos distribuidores e monitorando seus mercados para produzir as melhores soluções para nossos clientes. Como a Carmix participa em mais de 160 países diferentes nos cinco continentes, e continua sendo uma empresa familiar, acreditamos firmemente que um dos nossos principais ativos e valor agregado é a grande flexibilidade para nos adaptar a diferentes situações e a capacidade de responder diante de qualquer demanda.

E como percebe este ano?

Falar de 2020 é como olhar uma bola de cristal. Os primeiros três meses, até a semana da Conexpo, vinham sendo promissores. Porém, agora a maioria do mundo está em situação de bloqueio, o que significa que devemos esperar para ver como se comportará o mundo depois desta pandemia de Coronavírus. Já estamos produzindo soluções para nos comunicarmos e oferecer suporte aos nossos distribuidores e clientes, não só com trabalho inteligente como também capacitação através de Skype ou coisa similar, e chats dedicados. Também estudaremos as facilidades de comercialização e de crédito específico com o apoio de nossos bancos para reativar um círculo virtuoso.

Como avalia a Conexpo 2020?

A Conexpo 2020 foi algo… irreal. Chegamos com muitas expectativas, mas dias antes da exposição já recebíamos emails de visitantes cancelando sua participação devido ao vírus.

Apesar das más notícias que chegam do mundo todo, os primeiros dois dias em Las Vegas foram extremamente frutíferos. Mas na quinta-feira todo mundo estava concentrado em voltar para suas casas de maneira segura. Aquele dia marcou o final do evento.

Que impacto teve a Carmix 3500TC?

Carmix_3500TC_IMG_2070_cmyk_LR

A Carmix 3500TC é o carro chefe da empresa.

A grande atração foi o nosso carro chefe, a Carmix 3500TC. Recebemos muitos visitantes interessados em seu novo design com cabine completamente redesenhada que garante ao operador uma visibilidade perfeita, conforto e segurança, certificada como ROPS/FOPS. Além disso, o inovador Concrete-Mate, um sofisticado sistema de pesagem de células de carga que conquistou literalmente os clientes mais exigentes, graças a sua precisão, integridade e software fácil de usar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL