Preparação para a M&T a todo vapor

A 11ª edição da M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, evento que faz parte da rede Bauma e que impulsiona o mercado de construção e infraestrutura no Brasil e na América Latina desde 1995, será realizada entre 30 de agosto e 2 de setembro de 2022, no Centro de Exposições e Convenções da Expo São Paulo, São Paulo - Brasil.

Los visitantes de M&T Expo son profesionales altamente calificados, y el público está compuesto principalmente por decisores de compra Os visitantes da M&T Expo são profissionais altamente qualificados, e o público é composto principalmente por tomadores de decisão de compra (Foto: M&T Expo / Messe Muenchen)

Esta é sem dúvida uma grande notícia após o evento ter sido suspenso no ano passado devido à pandemia. Após quatro anos, a M&T Expo 2022 será o ponto de encontro imperdível para profissionais de toda a cadeia produtiva, bem como para aqueles interessados em conhecer os principais lançamentos em máquinas, componentes e serviços para infra-estrutura, construção e mineração.

“Depois que a M&T Expo teve que ser adiada de sua data original em julho de 2021 devido à situação pandêmica no Brasil, a equipe trabalhou incansavelmente para encontrar a melhor data para o evento, tendo em vista o cenário desafiador que estamos vivenciando, principalmente no que diz respeito ao reajuste do calendário de eventos em locais em todo o país. Nossa expectativa é que o evento ao vivo seja o grande ponto de encontro do setor pós-pandêmico, e estamos ansiosos para ver os expositores e visitantes de toda a cadeia da indústria de construção e mineração”, comentou Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, na ocasião.

A decisão de realizar o evento em 2022 teve o apoio de toda a cadeia produtiva, dos fabricantes aos fornecedores e distribuidores, incluindo usuários e compradores, o que demonstra a confiança depositada e a importância da M&T Expo para o crescimento e a competitividade do mercado e o desenvolvimento tecnológico do setor.

A FEIRA

O evento que desde 1995 é o mais importante encontro do mercado de construção, infraestrutura e mineração no Brasil e na América Latina. Além de conhecer as novidades do mercado, o evento também promove o desenvolvimento do setor com foco nos negócios, disseminando conhecimento sobre inovações e networking entre os profissionais.

As boas expectativas são sustentadas. Deve-se lembrar que, em 2018, a feira comemorou mais de duas décadas de trajetória, reunindo - apesar da recessão econômica - nada menos que 40.000 visitantes e quase meio mil expositores em mais de 77.000 m2 de espaço de exposição.

La feria estará dividida en cuatro pabellones principales: equipos de construcción y minería; concreto y asfalto; elevación y componentes A feira será dividida em quatro salões principais: equipamentos de construção e mineração; concreto e asfalto; elevação e componentes (Foto: M&T Expo / Messe Muenchen).

Os organizadores também destacam que os visitantes da M&T Expo são profissionais altamente qualificados, e o público é composto principalmente por tomadores de decisão de compra de empresas de construção, empresas de aluguel de equipamentos, empresas de mineração e pedreiras.

Deve-se notar também que, além do evento virtual, espera-se uma versão híbrida e a organização espera transmitir o conteúdo dos congressos on-line, ampliando ainda mais o alcance da M&T Expo.

Alguns dos congressos previstos para a edição atual são: oficina de mineração, congresso de apreciação de aluguel/liberação, fórum de infraestrutura e tendências de construção e fórum de inovação.

EXPOSITORES

Más de 40.000 expositores estuvieron presentes en la última edición de M&T Expo en 2018. Mais de 40.000 expositores estiveram presentes na última edição da M&T Expo, em 2018. (Foto: M&T Expo / Messe Muenchen)

A M&T Expo 2022 contará com a participação das mais importantes marcas nacionais e internacionais, que apresentarão os mais modernos e tecnológicos desenvolvimentos no segmento. Para destacar algumas das confirmadas, podemos citar Liebherr, Metso, Romanelli, Sandvik, Sany, Trimble, XCMG e Zoomlion, entre muitas outras empresas.

Mas também há empresas que utilizarão a edição atual como “rampa de lançamento” para o mercado e estão exibindo pela primeira vez.

DIVISÕES

O espetáculo será dividido em quatro salões principais:

Equipamentos de construção e mineração: ocupará a maior parte da feira e reunirá os fabricantes de máquinas e equipamentos para todos os tipos de trabalhos de construção, sejam eles de infra-estrutura ou edifícios, bem como os destinados a trabalhos em ambientes de mineração.

Concreto e asfalto: este espaço reunirá expositores oferecendo máquinas e equipamentos para a produção, fundição e acabamento de concreto e asfalto, em suas diversas aplicações.

Elevação de cargas e pessoas: esta área será para empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos para a elevação de cargas nas inúmeras aplicações do setor de construção.

Componentes e serviços: esta área será dedicada aos expositores que fornecem peças, componentes, insumos e serviços para a manutenção de máquinas e equipamentos e para diversas aplicações na construção e mineração.

Na próxima edição da Construção Latino-Americana, você encontrará um guia completo com os principais expositores e notícias preparadas para este imperdível evento.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES PARA 2022

  • M&T Expo 365: O projeto de conectar expositores e visitantes todos os dias do ano, inclusive:
  • Vitrine de produtos on-line: Ferramenta on-line disponível no site da M&T Expo para conectar expositores e visitantes.
  • Webinars da M&T Expo: Com conteúdo exclusivo dos expositores do evento
  • Aplicação exclusiva: para registrar quem está visitando o estande dos expositores sem custo adicional. Funciona on-line e off-line.

Informações:

O quê?

M&T Expo 2022 - 11ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Quando?

30 de agosto a 2 de setembro de 2022 (13:00 hrs a 20:00 hrs)

Onde?

São Paulo Expo Centro de Exposições e Convenções - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo

Website

www.mtexpo.com.br

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL