Preço do cimento sobe com dólar no México

By José Salinas22 November 2016

cemento generica

cemento generica

A perda acumulada do peso mexicano frente ao dólar, de 40% nos primeiros dez meses do ano, encareceu o preço do cimento em 14,8% no período, segundo a imprensa do México.

O dado sobre o cimento é parte regular do índice de preços ao produtor do Instituto Nacional de Estatísticas e Geografia do país.

Alejandro Ruiz, representante da consultoria KPMG México, disse que o aumento nos valores de materiais de construção, neste caso por depreciação cambial, tem dois efeitos negativos principais: o primeiro é que diminui a taxa de lucro das construtoras, já que não podem repassar o custo ao preço das unidades construídas; depois, porque este problema leva a uma subida das taxas de juros, aumentando o custo financeiro e prejudicando os ganhos da indústria construtora como um todo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL