Preço do cimento aumentou 18,8% na Venezuela

By Cristián Peters19 December 2011

Sacos de cemento

Sacos de cemento

A informação do Banco Central da Venezuela (BCV) sobre os preços dos insumos da construção mostra que os insumos básicos da atividade estão ficando cada vez mais caros.
Com relação aos produtos, o preço do cimento subiu 18,8% apenas em novembro. Em 10 meses, o custo desse insumo não tinha registrado maiores variações, no entanto, no mês passado disparou, apesar de que o ajuste anunciado em outubro não foi publicado na Gazeta Oficial.
No dia 28 de outubro o Governo anunciou um aumento de 68% no valor do saco de cimento, sob o argumento de que tinha oito anos sem revisão, mas o mesmo não foi oficializado.
Representantes do setor construção explicam que desde novembro estão sendo registradas dificuldades no fornecimento de cimento. A maior parte da produção do insumo é destinada ao programa habitacional Misión Vivienda e o resto das obras públicas e privadas recebem menos material.
Além disso, informam que a distribuição está mais cara, com isso, o preço final do cimento termina muito acima do valor regulado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL