Preço do asfalto dispara e preocupa setor público

Em um país onde a carência de obras públicas se faz urgente, notícia traz ainda mais dor de cabeça com a possibilidade de encarecimento iminente.

Asfalto

O temor acontece porque com o aumento no preço do asfalto construtoras, podem pedir renegociações ao governo para concluir projetos em andamento.

No mês de maio, o item ficou 25% mais caro.

A inflação no custo do aço e do cimento já influenciava na escalada de preços da construção civil, causando atrasos e paralisações.

Para a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a situação tem causado desajuste nos contratos, uma vez que o asfalto representa 40% do custo de pavimentação e até 70% do custo de manutenção.

Motivos:

As cotações internacionais do petróleo, responsáveis pelo aumento do preço do asfalto e dos combustíveis, seguem a lógica financeira da importação do insumo, apesar da matéria prima ser brasileira.

Desde o começo do governo Bolsonaro, o preço do cimento asfáltico subiu quase 40%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL