Preço do cimento sobe com dólar no México

22 November 2016

cemento generica

cemento generica

A perda acumulada do peso mexicano frente ao dólar, de 40% nos primeiros dez meses do ano, encareceu o preço do cimento em 14,8% no período, segundo a imprensa do México.

O dado sobre o cimento é parte regular do índice de preços ao produtor do Instituto Nacional de Estatísticas e Geografia do país.

Alejandro Ruiz, representante da consultoria KPMG México, disse que o aumento nos valores de materiais de construção, neste caso por depreciação cambial, tem dois efeitos negativos principais: o primeiro é que diminui a taxa de lucro das construtoras, já que não podem repassar o custo ao preço das unidades construídas; depois, porque este problema leva a uma subida das taxas de juros, aumentando o custo financeiro e prejudicando os ganhos da indústria construtora como um todo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL