Preço do cimento aumentou 18,8% na Venezuela

19 December 2011

Sacos de cemento

Sacos de cemento

A informação do Banco Central da Venezuela (BCV) sobre os preços dos insumos da construção mostra que os insumos básicos da atividade estão ficando cada vez mais caros.
Com relação aos produtos, o preço do cimento subiu 18,8% apenas em novembro. Em 10 meses, o custo desse insumo não tinha registrado maiores variações, no entanto, no mês passado disparou, apesar de que o ajuste anunciado em outubro não foi publicado na Gazeta Oficial.
No dia 28 de outubro o Governo anunciou um aumento de 68% no valor do saco de cimento, sob o argumento de que tinha oito anos sem revisão, mas o mesmo não foi oficializado.
Representantes do setor construção explicam que desde novembro estão sendo registradas dificuldades no fornecimento de cimento. A maior parte da produção do insumo é destinada ao programa habitacional Misión Vivienda e o resto das obras públicas e privadas recebem menos material.
Além disso, informam que a distribuição está mais cara, com isso, o preço final do cimento termina muito acima do valor regulado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL