Próximo passo?

17 December 2015

Casi 32.600 visitantes de más de 90 países asistieron a CONEXPO América Latina y las ferias paralela

Casi 32.600 visitantes de más de 90 países asistieron a CONEXPO América Latina y las ferias paralelas Edifica y ExpoHormigón

Em outubro deste ano, a Associação dos Fabricantes de Equipamentos (AEM, pela sigla em inglês) inaugurou a exposição CONEXPO Latin America em Santiago do Chile, mas desde já está pensando no que vem pela frente.

A CONEXPO Latin America alcançou plenamente seu objetivo de realizar na América Latina uma exposição verdadeiramente regional com a qualidade CONEXPO, oferecendo assim aos profissionais da construção e de suas indústrias relacionadas a possibilidade de interagir diretamente com fabricantes e especialistas em produtos.

Os números já são conhecidos: quase 32,6 mil registros de mais 90 países para a CONEXPO Latin America e as duas feiras associadas, Edifica e ExpoHormigón. Somente a CONEXPO Latin America cobriu uma extensão de mais de 40 mil metros quadrados, com mais de 300 expositores de todo o mundo.

Mas para além dos números está a satisfação dos visitantes, que foi total. Os resultados preliminares das nossas pesquisas pós evento demonstram que os visitantes têm uma forte influência de compra em suas organizações, e qualificaram o encontro como entre bom e excelente. Os expositores, por sua vez, afirmaram que a alta qualidade os ajudou a lançar produtos, e conseguir assim suas metas de geração de leads.

Entre os comentários positivos, destaca-se a comparação com a CONEXPO-CON/AGG, exposição símbolo que se realiza a cada três anos em Las Vegas, Estados Unidos, tendo a versão regional latino-americana um enfoque que oferece aos participantes a oportunidade de maximizar seu tempo em reuniões com sócios comerciais específicos.

Para a AEM, a oportunidade de gerar um evento do nível CONEXPO era essencial, e esta visão para frente se confirma com o retorno da CONEXPO Latin America em outubro de 2016 em Lima, no Peru, que prevê um extenso programa de seminários profissionais, e com a intenção de futuros eventos na região ao longo dos anos seguintes. O comitê de gestão da CONEXPO Latin America, constituído por profissionais da indústria e voluntários, logo anunciará seus membros para o ano que vem e celebrará sua primeira reunião no início de 2016.

A localização do evento no Peru proporcionará maior comodidade aos profissionais do norte da América do Sul.

Para nosso programa de 2016, os visitantes podem estar seguros de que serão seminários de alta qualidade, o tipo de qualidade que sempre se pode esperar da CONEXPO Latin America. Será uma excelente oportunidade para se conectar com especialistas da indústria e conhecer de primeira mão as tendências, estratégias e táticas necessárias para conseguir o sucesso nesse meio empresarial.

A AEM tem estado em atividade na América Latina há muitos anos. De fato, o enfoque estratégico global da AEM agora se centra na América Latina, dado que os negócios na região, apesar dos desafios periódicos, cresceram em importância para as empresas membro e expositores.

Entre as áreas de ação essenciais, além de estabelecer uma exposição de padrão CONEXPO, estão a ampliação dos programas de estatísticas de equipamentos e melhorar a inteligência de mercado. O objetivo é ajudar os fabricantes que operem na América Latina a entender melhor e responder às tendências econômicas regionais, as condições de mercado e as necessidades dos clientes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL