PPPs de saneamento despertam interesse

10 July 2017

Programa do BNDES de financiar estudos indica estruturação competente para o setor, e já atrai investidores.

O setor de saneamento básico deverá viver pela primeira vez uma onda consistente de investimentos público-privados no Brasil, devido a um novo programa de já desperta interesse de grandes atores internacionais.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está financiando estudos técnicos que vão fundamentar contratos de PPP para saneamento em diferentes estados do país. Até agora, dez estados têm seus estudos técnicos contratados. Sete outros deverão entrar no mapa em breve.

Com isso, o BNDES envia um sinal de estruturação correta de futuros projetos, condição essencial para carrear um interesse de empresas que atuam no setor. Assim, empresas internacionais como Brookfield, Vinci Partnerss, Mitsui e outras já comunicaram seu interesse em participar do programa de licitações dos novos sistemas de esgoto e tratamento.

Calcula-se que o programa possa movimentar entre R$ 20 bilhões e R$ 35 bilhões em investimentos privados no país.

A demanda por serviços de saneamento, tratamento de resíduos, provisão de água potável e conexão às redes de esgoto no Brasil é enorme. Mais da metade do país não tem acesso a uma rede formal de esgoto, e cerca de 20% ainda não estão conectados a uma rede de provisão formal de água potável.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL