PPI avança em concessões de portos

By Gabriel Lira21 March 2018

Novos terminais são concedidos através do programa federal. 

Puerto brasil

O governo federal aprovou, através do conselho do PPI, sete projetos portuários para concessão à iniciativa privada, com investimentos previstos de cerca de R$ 1,2 bilhão.

Três novos terminais de combustíveis deverão ser construídos no porto paraibano de Cabedelo (AI-01, AE-10 e AE-11), enquanto dois terminais de granéis líquidos deverão ser abertos em Santos (STS-13 y STS-13A) e dois outros terminais no porto de Suape, em Pernambuco, sendo um de contêineres (SUA-05) e outro para veículos (SUA XX). O prazo de concessão será de 25 anos, prorrogáveis por mais 25.

Outro tema discutido pelos membros do PPI é a modelagem da concessão de trecho da BR 364/365, que atravessa de Goiás a Minas Gerais. O trecho será concedido por 30 anos, e prevê recuperação além de administração dos 437 quilômetros.

O conselho se reuniu para qualificar 31 novos empreendimentos que já vinham sendo estudados pela secretaria do programa, a fim de seguir com as licitações. De acordo com o governo, executaram-se cerca de 50% do programa. Em total, são cerca de 70 empreendimentos que, uma vez concluídos gerariam investimentos superiores a US$ 43 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL