Powerscreen realiza Open Day no Chile

23 November 2017

Marca de britadores e peneiras reúne distribuidores e clientes de toda a AL.

powescreen chile

Da esquerda para a direita: Owen Smyth, Territory Manager da Powerscreen, Gabriel Álvarez, Territory Manager da Powerscreen, Stephen McCartney, Diretor de Vendas da Powerscreen, Hugh Brennan, Technical Support Manager da Powerscreen, Joe Cassidy, Product Manager da Powerscreen, Dearbhaile Mulholland, Marketing Manager da Powerscreen.

A Powerscreen, junto a seu distribuidor no Chile, a Komatsu, realizou seu primeiro Open Day no país, ao qual compareceram distribuidores e clientes de outros países latino-americanos.

A companhia aproveitou a ocasião para fazer demonstrações práticas de diversos equipamentos, como seu britador de cone 1300 Maxtrak, o britador de mandíbula Premiertrak 1180 e duas peneiras e separadoras Warrior 1800.

Segundo Felipe Ortega, da Komatsu Chile, “é a primeira vez que fazemos um Open Day e nossas expectativas já se superaram. Muitos dos nossos clientes já têm estes equipamentos e a ideia é fidelizá-los e comentar com eles algo das novas tecnologias, assim como poder pensar em algumas renovações”.

Steve McCarthy, chefe de vendas internacionais da Powerscreen, indica que a marca quer fortalecer sua presença na região, e aproveitar as melhores expectativas vindouras. “Tivemos uma reunião com todos os dealers da América Latina para ver as estratégias. Passaram alguns anos deprimidos, mas estamos notando uma mudança muito forte, como por exemplo na Argentina”.

De fato, Itaru Ikegaki, gerente comercial da Igarreta Máquinas (distribuidora da marca por 20 anos na Argentina) comenta que “o mercado tem sido muito promissor e temos muito boas projeções para o ano que vem”. Segundo McCarthy, 2017 já estaria superando as vendas registradas em 2011.

Também no Paraguai e na Bolívia voltam a mostrar interesse. “Fechamos um negócio com a Bolívia e estamos despachando este mês. Fechamos um negócio para quatro e estamos negociando outros quatro mais”, adianta o executivo.

Outro mercado com expectativas é o Uruguai. Santiago Achard, da distribuidora José María Durán (que há um ano assumiu a marca no país), explicou que “as eleições de 2019 – com os consequentes investimentos do governo – além da construção de uma nova usina de celulose que trará consigo melhoramentos da infraestrutura, fazem com que o país seja promissor para máquinas de britagem e movimentação de terra”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL