Powerscreen festeja seus 50 anos

21 June 2016

Power screen

Power screen

Fundada em 1966 sob o nome de Ulster Plan, na Irlanda, a Powerscreen celebra este ano meio século de produção de máquinas móveis de britagem e peneiramento.

Pioneiros na concepção de britagem móvel, que consistia em levar as máquinas até as pedreiras para evitar o caro processo de levar o material até a máquina, a companhia foi ampliando suas operações, e em 1969 realizou sua primeira exportação, para a Suécia.

Porém, de acordo com a própria empresa, a Powerscreen não foi só pioneira no conceito de máquinas móveis, mas também estabeleceu novos padrões e tecnologias que foram depois adotadas por toda a indústria, como as peneiras móveis das gamas Chieftain e Warrior. Em 2015, a Powerscreen lançou a Warrior 600, o que fez desta gama a mais ampla oferta de produtos de classificação móvel do setor.

“A Powerscreen é essa história de trabalho em equipe, desde suas origens como Ulster Plant até a organização atual, que presta serviço a clientes em todo o mundo. Nossos clientes confiaram na gente e nos ajudaram a criar e definir o setor, além de criar formas de trabalho mais seguras. Através do trabalho em grupo, continuaremos encontrando novas soluções e oportunidades”, disse Collins Clements, diretor da linha de produtos Powerscreen.

Hoje, a marca tem presença em todo o mundo, e opera em escala internacional em mais de 80 países, com mais de 120 distribuidores, e 600 empregados que fabricam uma gama de mais de 300 máquinas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL