POSCO constrói maior planta de ciclo combinado no Panamá

28 June 2016

Posco PaNamá

Posco PaNamá

A construtora coreana POSCO E&C começou a construção de uma usina de emergia de ciclo combinado de 380MW no Panamá, e um tanque de GNL de 180 mil m3, na cidade de Colón, a 70 km da capital do país. A planta energética será a maior do país. Com custo de construção de US$650 milhões, a usina deverá estar pronta em julho de 2018, e o tanque de gás liquefeito em maio de 2019.

A usina de ciclo combinado é a maior dessa categoria no país centro-americano. Sua capacidade de geração permitirá a cerca de 300 mil lares panamenhos o uso simultâneo de eletricidade. Uma vez finalizada, a usina também proporcionará um abastecimento melhor ao complexo industrial próximo ao Canal do Panamá e à área de Colón.

“O projeto é o resultado dos esforços para semear confiança entre nossos clientes da América Latina, ao longo da última década. Para nós, será uma grande oportunidade de mostrar a tecnologia de construção de excelente qualidade da POSCO em todo o mundo”, afirmou Han Chan-kun, diretor executivo da empresa coreana.

Em 2006, a POSCO E&C entrou no mercado latino-americano das usinas de energia, com a construção de uma usina termoelétrica a carvão em Ventanas, no Chile, que foi outorgada pela AES. A companhia ganhou sucessivamente os contratos das termoelétricas de Campiche e Ángamos no Chile, e as de Kallpa e Chilca Uno, no Peru em 2009. Sua atuação na América Latina já lhe rendeu, até hoje, um portfólio de US$ 5,6 bilhões em negócios de obras de grande porte.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL