Porto uruguaio recebe guindaste Terex

08 February 2017

Terex Quaymate M50

Terex Quaymate M50

Um guindaste móvel Terex Quaymate M50 chegou ao Porto de Fray Bentos, no Uruguai. Adquirido na China, o equipamento permite operar contêineres, carga geral e granéis. O Terex M50 foi adquirido considerando a infraestrutura atual do deque oficial (um deque novo), pelo que não será necessário fazer qualquer modificação à estrutura do porto.

O guindaste será instalado no trecho final de 75 metros do deque oficial. Ele já vem montado e a única peça para acoplar é o contrapeso.

O terex Quaymate M50 trabalha com capacidade máxima de içamento de 50 toneladas, tem raio de 11 a 36 metros e pode levantar contêineres de entre 20 e 40 pés. Junto ao gundaste foram adquiridos dois grupos eletromecânicos de 8 e 12 metros cúbicos e duas barras de separação semiautomáticas de 20 e 40 pés.

“A estratégia da Administração Nacional de Portos (ANP) é posicionar o Fray bentos no circuito de cabotagem de transporte de contêineres”, afirmou o presidente da ANP, Alberto Díaz.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL