Porto Sul dá primeiros passos na Bahia

17 October 2014

ilheus

ilheus

O governo da Bahia abriu licitação para escolher quatro empresas que serão acionistas para construção e operação de um terminal privado no futuro Porto Sul, projeto de megaporto na cidade de Ilhéus.

O empreendimento prevê um investimento de cerca de R$ 1,3 bilhão na construção de um terminal de uso privado e uma zona de operações logísticas. Essa área será conectada à futura Ferrovia de Integração Leste Oeste (Fiol), que está atrasada e tem previsão de entrega em 2015, e servirá para escoar a produção da empresa Bahia Mineração (Bamin).

O Porto Sul é um projeto maior do que o que está previsto na concessão do terminal privado. Seu orçamento total é de R$ 5,6 bilhões, e tem previstos os sub-projetos que conformarão uma zona de apoio logístico, entre eles um aeroporto internacional, acessos rodoviários e um gasoduto conectando o nordeste e o sudeste.

O terminal portuário privado para exportação da Bamin prevê movimentar entre 100 e 120 milhões de toneladas de carga em 25 anos, o que se acontecer fará com que este seja um dos mais importantes portos do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL