Porto mexicano vai virar multipropósito

17 January 2019

Porto de Altamira será capaz de movimentar derivados de petróleo proveniente do Golfo do México.

altamira

No México, o Porto de Altamira está desenvolvendo nove projetos para melhorar e ampliar seus serviços. Dentre eles, destaca-se a construção de seis novas frentes de água. Mas também serão aumentados de 17 para 23 os pontos de atracação, o que aumentará o potencial do porto em 35%. Espera-se que as obras acabem ainda este ano.

Além do mencionado, o projeto inclui a construção de cinco terminais e dois novos portos especializados em movimentação e armazenamento de hidrocarbonetos. Entre estes dois portos se construirão três novas frentes de atracação que poderão receber 3,2 milhões de barris, somando assim uma nova linha de negócios petrolíferos às cinco linhas atuais. Assim, Altamira, se tornará um porto multipropósito.

Também já está em obras uma nova infraestrutura para produção, manutenção e conserto de plataformas de petróleo offshore. A instalação permitirá que Altamira disponha de dois terminais para o segmento de combustíveis, podendo assim atender a grande demanda de projetos de exploração de petróleo no Golfo do México.

Desta forma, o projeto implicará um investimento superior a US$ 100 milhões, que além de preparar o porto para todo tipo de cargas, tem por objetivo aumentar a capacidade de armazenamento, chegando a 4,5 milhões de toneladas a mais do que o movimento máximo de cargas atualmente. Um crescimento de 20%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL