Porto mais importante da Colômbia é inaugurado

10 March 2017

Puerto Aguadulce

Puerto Aguadulce

O presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, conjuntamente com o vice-presidente Germán Vargas Llera e o presidente da Agência Nacional de infra-estrutura (ANI), Luis Fernando Andrade, inaugurou o porto colombiano mais moderno até a presente data, cujo nome é Aguadulce, localizado no distrito Buenaventura. Os sócios do investimento de US$650 milhões são as firmas Ictsi das Filipinas e PSA International de Cingapura.

O porto de Aguadulce, que se espera seja também um dos mais modernos da Latino-américa, é o maior investimento asiático da história em um projeto de infra-estrutura na Colômbia, com um desembolso de US$500 milhões. O terminal possui quatro equipamentos de manipulação de contêineres cheios, três equipamentos de manipulação de contêineres vazios, gruas RTG, 32 tratores de obras de carga e 34 reboques. Movimentará 600.000 contêineres por ano e receberá navios com até 14.000 contêineres por viagem. Poderá atender navios Super Post Panamax, entre os maiores do mundo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL