Porto equatoriano receberá US$ 177 milhões

By José Salinas22 November 2016

Puerto de Manta, Ecuador

Puerto de Manta, Ecuador

A concessionária do Porto de Manta, no Equador, que é uma empresa chilena chamada Agunsa, divulgou que investirá US$ 177 milhões na sua concessão. Responsável pela gestão do porto por 40 anos, a Agunsa destinará este valor ao desenvolvimento de um porto multipropósito, com nova infraestrutura e equipamentos.

Numa primeira etapa, serão executadas a extensão da doca número 2 do porto, a dragagem do canal, áreas de manobra e cais, além da incorporação de dois guindastes portuários móveis, entre outras obras.

O porta-voz da empresa, Roberto Barriga, destacou que com este plano serão criados 800 postos de trabalho e se chegará a 20 mil utilizações anuais ao porto. Seriam excelentes notícias para a província de Manabí, que sofreu com o terremoto que arrasou parte do Equador em abril, e onde fica o porto de Manta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL